Seguidores

terça-feira, 7 de abril de 2009

Conheça Belém do Pará

Bandeira do Pará
"Teatro da paz " é uma construção imponente em estilo neoclássico. Guarda mobílias originais. Símbolo da riqueza da época áurea da borracha.

O Ver-o-Peso é símbolo cultural, arquitetônico e gastronômico.

Conhecido evento religioso "O círio de Nazaré".

Temos outras danças, mas "o carimbó" é nosso cartão postal.

Este é o açaí que pode ser acompanhado com farinha.

de tapioca ou não, com ou sem açúcar, peixe ou carne salgada.

Prato típico chamado "maniçoba" é uma delícia.

"O tacacá" famosa bebida composta por tucupi, camarão, goma e jambú.

"Pato no tucupi" prato que cai bem em quase todas as nossas festas.

Alguns representantes da música paraense: Maestro Waldemar Henrique, Rui Barata, Paulo André Barata, Vital Lima, Nilson Chaves, Leila Pinheiro, Jane Duboc, Marco André, Almirzinho Gabriel, Pinduca, Mestre Lucindo, Mestre Cupijó,Trio Manari, Simone Almeida, Andréa Pinheiro, Walter Freitas, Grupo Sayonara, Lia Sofia, Almino Henrique, Banda Calypso, o Tupinambá, o Rubi, o Pop Som, Beto Barbosa entre outros.

"Orla de Icoaraci", um dos bairros de Belém, lugar para tomar água de coco, namorar, caminhar e comer nos diversos restaurantes. Esse é o meu bairro. Quando vierem à Belém não se esqueçam de dar um pulinho por aqui. Se desejarem saber mais sobre outros pontos turísticos de Belém é só pesquisar no google. Abraços! Fiquem com Deus meus leitores.

2 comentários:

Francisco Castro disse...

Olá, Sheila!

Essa cidade é linda, maravilhosa e muito encantadora. Eu estive por lá em três oportunidades e em todas essas vezes fiquei encantado com a cidade, com o seu povo, seus monumentos e suas praias. Toda vez sempre dá uma vontade de ficar.

Abraços

Francisco Castro

ivandro disse...

Que bom conhecer um pouco de belém atraves de seu blog fiquei com vontade de visitar tantas belezas acho que vale a pena.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin