"O homem que deixou de ser escravo da natureza, tampouco é o senhor que nela espera, deveria ser guardião". Benedito Nunes.----------
É com essa frase de Benedito Nunes que o Mangal das Garças abre suas portas aos visitantes de dentro ou fora de Belém. É um espaço que reproduz os diferentes ambientes amazônicos das macro-regiões da flora paraense: as matas de várzea, as de terra firme e os campos. Isso tudo dentro do espaço urbano, o que demonstra um relacionamento consciente com a natureza.
------------
Pavilhão de exposições
Está localizado logo na entrada do Mangal das Garças. Lá você pode saborear um café, sorvete ou comprar plantas, artesanato, livros e CDs de artistas paraenses. Ele era um antigo galpão de ferro utilizado para reparos de embarcações. Nas fotos acima você o observa de vários ângulos.
------------
O Borboletário (Reserva José Márcio Ayres)



Leveza, beleza permeiam esse ambiente com a presença de vários tipos de borboletas, beija-flores e plantas. Os visitantes os identificam por meio de um manual que lhe é entregue na entrada. Na 2º, 3º e 4º fotos uma visão do interior e de algumas borboletas que vivem nesse ambiente.
---------
Manjar das Garças
.jpg)
E para quem deseja curtir esse passeio durante o horário de almoço. O manjar das garças é um ótimo restaurante para se conhecer as delícias da cozinha paraense. Mas se quiser só lanchar, basta se dirigir aos quiosques que tem por lá. Então, enjoy your meal! (Bom apetite!). E depois é só cutir o rio, vento e a vista da cidade caminhando pela ponte (última foto).
-------------
O Museu Amazônico da Navegação
Aqui nesse espaço o visitante entra em contato com a história da Marinha Brasileira nos mais importantes acontecimentos históricos ocorridos no Pará.
-----------
O farol de Belém
A monumental torre-mirante do Mangal das Garças, possui 47 metros de altura e dois níveis de observação.
------------
Viveiro dos pássaros




Viveiro das Aningas ou dos pássaros , é onde o visitante tem contato direto com uma impressionante quantidade de pássaros. Esse viveiro apresenta exemplares de fauna apreendidos pelo Ibama, como sabiás, curiós, jacuns, mutuns e guarás, somando 300 animais.
-----------
Fonte de pesquisa:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mangal_das_Garças
http://www.secult.pa.gov.br/org_mangal.asp
http://www.orm.com.br/plantao/noticia/default.asp?id_noticia=48618
7 comentários:
É lindo demais este lugar. É de fato um paraíso ecológico. Feliz de quem pode conhecê-lo de perto.
Estou encantado com esse post.
Parabéns!
João
Querida amiga, então voce mora no paraíso?!
Lindas imagens deste enorme país que temos muito o que conhecer.
Beijos
Este lugar é um expetáculo, ainda não havia visto nada igual, você está de parabéns pelo post, um grande abraço e tenha uma ótima semana
Estou aqui novamente para dizer que estamos seguindo seu blog e iremos divulgar o seu no nosso caixa friends amigos numero 3... Abraços
Sérgio,
Obrigada pela visita ao Geoletras e seus comentários pelas diversas postagens do blog.
Sempre converso com os leitores pelo site do dihitt. É só me procurar por lá.
Bjs.
Sheila Fonseca.
Alguém sabe de quem é a citação na entrada do Mangal?
Obrigado,
Pedro
Pedro a citação na entrada do Mangal é de Benedito Nunes. Desculpe, esqueci de colocar o nome do autor. Irei fazer a correção.
Abs
Sheila Fonseca
Postar um comentário