
Leia mais sobre Confúcio:
Confúcio (em chinês: 孔夫子, pinyin: Kǒngzǐ) (551 a.C. - 479 a.C.) é o nome latino do pensador chinês Kung-Fu-Tze. Foi a figura histórica mais conhecida na China como mestre, filósofo e teórico político. Sua doutrina, o confucionismo, teve forte influência não apenas sobre a China mas também sobre toda a Ásia oriental.
Conhece-se muito pouco da sua vida. Parece que os seus antepassados foram gente nobre, mas o filósofo e moralista viveu pobre, e desde a infância teve de ser mestre de si mesmo. Na sua época, a China estava praticamente dividida em reinos feudais cujos senhores dependiam muito pouco do rei.
6 comentários:
Sem dúvida, a língua é como uma faca de dois gumes, corta tanto quem diz quanto quem ouve... Isso quando usada como ignorância.
Mas é ela a arma mais eficaz a favor da PAZ.
Obrigado pelo artigo e por citar este mestre chinês que eu desconhecia.
Abraço.
As palavras tem um poder enorme tanto de unificar, quanto de destruir: concordo. Mas, por ser uma apaixonado pela língua e pela linguagem, temo que ela não sobreviva ou se modifique de forma assustadora onde as palavras se tornem reféns das gírias e dos dialetos.
Abraço e feliz 2009!
Oi Miguxa!
Vim visitar seu blog e ele é uma gracinha!
Quanto a postagem, concordo que as palavras podem construir ou destruir, mas vamos tentar usar somente para edifiar os outros mas principalmente a nós mesmos.
Mil beijos e muita paz.
A palavra tem poder sim,pois como sabemos ela é como flecha:uma vez lançada,não volta mais.
Feliz 2009!Um abraço!
Sábias palavras. Quando bem usadas as palavras são poderosas armas para a paz, mas mal empregadas o efeito pode ser devastador.
Abraços
A palavra tem mais poder que muita coisa pois são elas que dão ordens, são elas que podem tirar a vida de alguém acima como pode dar. Imagine o mundo sem as palavras...
Beijos excelente artigo! =)
Postar um comentário