Seguidores

domingo, 19 de julho de 2009

Sua emocionante imagem x palavras no diHITT

Faz dois meses que já deveria ter escrito essa postagem, a fim de levarmos um "papo cabeça" no final de semana. Falando de algo que tem tudo a ver conosco e ao mesmo tempo aprendendo com isso. _________________
Você já deve ter escutado esta frase: "Uma imagem vale mil palavras". Muito sábia! Esplêndida! Mas uma verdade apenas aparente, porque quando se observa uma imagem, geralmente, utilizamos as palavras para falar dela. Do contrário, como poderíamos fazer isso? Aí, você diz assim:
- Através dos gestos pode-se dizer sem falar também.
Mas o que é o gesto, senão as palavras que estão implícitas?
__________________
No início, é claro que se alguém colocar uma imagem sinistra ou bela-horrível pra nós, as palavras perdem seu poder na descrição dessas imitações. Contudo, se estou assistindo pela tv um noticiário que mostra um incêndio no bairro da minha mãe, por exemplo, ficaria desesperada, mas se o repórter me esclarece em palavras que todos os moradores se salvaram. Ufa! isso iria diminuir a força daquela trágica imagem.
_________________

Baseando-me pelas ideias do Millôr, resolvi adequá-las para aquela imagem em que nos apresentamos no diHITT, quando resolvemos seguir publicamente o blog de alguém ou durante nossos comentários pelas diversas postagens. Algumas são engraçadas, mimosas, guerreiras, obcenas, sensuais, horripilantes, espirituais, fraternas, musicais, misteriosas entre outros. Enfim, são tão variadas que nada melhor do que o próprio dono para falar delas.

__________________

Hoje, vamos ter a oportunidade de nos conhecer bem melhor, além das aparências, usando palavras para esclarecer nossa própria imagem. Nosso foco será este. Abraços! Sheila.

No meu caso, tenho vários personagens que as utilizo para dinamizarem o blog, essa é a "Guerreira ninja" que escolhi atualmente, porque me dá força, coragem pra continuar blogando, ainda que minha agenda esteja bastante comprometida. Sinto -me com ousadia pra dizer coisas boas as pessoas, mesmo que tudo pareça desacretidado. Os figurinos como cabelo, roupas, até corpo são ficção, mas o rosto é meu, ok!

Imagem dos seguidores do meu blog

Fontes pesquisadas:

MILLÔR, Fernandes. A emocionante disputa palavra x imagem. Veja, editora Abril. ed. 2114, 2009.

6 comentários:

Renato disse...

Coitadinho do sapinho a espera de uma princesa, sou romântico, alegre, amigo, sincero, espero algum dia encontrar de verdade minha princesa, e contruir um reinado embasado no amor.
Abraços forte

Consultor Previdenciário disse...

Eu uso meu próprio rosto. Meu blog se chama blog do catarino e tudo que ocorre lá é a minha opinião e por isso não posso usar personagem, pois é a opinião real minha.

LISON disse...

Saudações!
Amiga SHEILA
Que Post Extraordinário!

No que diz respeito à imagem que uso em meu perfil, verdadeiramente sou eu, acho estar bem associada ao produto que apresento no Blog.
Daí penso que a imagem sustenta a credibilidade do Blog e vice e versa.
Dia desses troquei, coloquei uma foto em que aparecia com uma camisa pólo amarela, durou pouco, recebi alguns E-mails de amigos que diziam que eu estava vendendo uma imagem sisuda e carrancuda, e penso que eles estavam com razão.
Tenha a certeza que sou assim, igual à foto acima.

Um item que você registrou em sem post, trata-se, de estilos de comentários, achei importante à abordagem...

Quanto aos comentários que faço nos Blogs de meus amigos, inicio com uma saudação, e sempre afirmo que... É um Post ou Texto fantástico, extraordinário, excelente, ótimo, ou maravilhoso.
O motivo de sempre iniciar assim, é que para mim, são mesmo... E os que não são, acho que incentiva a quem está recebendo o comentário a fazer o próximo post ou texto, muito melhor.

É quando leio os textos de meus amigos, fazendo e recebendo comentários que faço de tudo para ir melhorando a imagem no todo, embora reconheça que ainda preciso aprender muito.
Parabéns pelo excelente texto!
Abraços,
LISON.

Anônimo disse...

O contato humano com as palavras, imagens e música, além de aguçar o lado senssitivo ainda traz em si a oportunidade de aprendizado, interação e prazer.
Ao longo da leitura de seu texto, rodou em minha cabeça o filme da história de meu blog e de todas as sensações que com ele passei.
Foram pesquisas, postagens e comentários que me fizeram aprender muito em pouco tempo.
Este foi o primeiro texto que li em seu blog e já me senti cativo.
A interação com a palavra escrita, dita e gesticulada, a interação da imagem e do som nos faz entrar em contato, fazer parte do todo, liga e desliga nossos sensores.
Como bem disse nosso amigo Lison:
Amiga SHEILA; Que Post Extraordinário!
Um grande abraço
Giba

joselito disse...

Como diz a sprite ... a imagem é tudo ...

PROJETO NOVO IMPULSO disse...

Pôxa com essa cara amarrotada aqui que imagem estou passando né? kakaka
A paz minha amada

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin