Seguidores

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Acabou-se o que era doce...

Tchan tchan tchan-tchan!

Esse programa televisivo é um gênero chamado Talk show. Uma ou mais pessoas se reunem e debatem o assunto do dia, sob a coordenação do apresentador. O programa do Jô e Amaury Jr. Show são exemplos também de Talk show brasileiros. Neste ambiente, há um público que pode manifestar-se de maneira descontraida, informal.

_________________________________

Faz meses que o programa Casos de família perdeu a qualidade de uma boa conversação. Hoje, assistimos um verdadeiro show de sensacionalismo barato que exploram os problemas da família brasileira aos invés de ajudá-los como fazia a ex-apresentadora Regina Volpato e os psicólogos do programa anterior. Estes últimos ainda permaneceram no programa.
______________________________
Apesar dos conflitos de família, os membros desta ainda conseguiam se respeitar. Agora, temos dedo na cara (atitude ríspida, autoritária), uma apresentadora despreparada, um público agressivo, falta de reflexão sobre os casos e um show de assalto ao turno. Roubo? O que é isto?
_____________________________
Galembeck, comenta que o assalto é quando ocorre a invasão a fala de quem está de posse dela no momento. Essa atitude fere a face do falante, porque é feita de maneira brusca, inesperada. E é aí que começa aqueles famosos bate boca que ninguém entende nada, isso quando não resultam em bofetões que acabam nas delegacias.
________________________
Esse novo perfil, na verdade, é a famosa baixaria televisiva que não ajuda ninguém. Uma maneira bastante apelativa de atrair mais audiência com pouco profissionalismo. Nesse caso é melhor mudar o nome do programa para "Sova de família" ou "Porcada de família", já que no antigo "Casos de família" pelo menos ainda se via as pessoas se reconciliarem. Abraços! Sheila.
____________________

Antes/ Regina Volpato

Depois /Christina Rocha
Sites pesquisados:

http://pt.shvoong.com/

http://pt.wikipedia.org/

3 comentários:

Anônimo disse...

Hoje, na minha opinião, a melhor coisa que existe na TV é o botãozinho onde está escrito: off.
Deu pra entender?

Mr.Jones disse...

Em nome da equipe dos "absurdos e plemicos, agradecendo a sua visita ao blog.

abraços

manuelita disse...

sai cristina,
volta Reginaaaaaaaaaaaaaa

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin