
Parece pouca coisa ou fácil falar de mente. Mas fica sem saber como lidar com os pensamentos pra ver onde você vai acabar. O que o Dr. Lair Ribeiro, médico e autor de 11 best sellers no Brasil escreve é autoconhecimento que serve para área profissional, pessoal, espiritual etc. Ele traz um conhecimento importante, mas que poucos sabem utilizá-lo.
xx
Ter feito esta leitura sobre as forças antagônicas gerando conflito em nossa mente. Só ajudou com que me recuperasse mais rápido de uma enfermidade que atravessei dois meses atrás. O que não foi nada fácil... Mas com fé em Deus, amor de mãe, medicamentos e a força de pensamentos bem direcionados para o universo. Consegui um retorno positivo. Talvez, porque seja dessas pessoas que "acreditam primeiro pra ver depois" e não o contrário.
xx
Sabe quando uma pessoa acredita em algo, mas age de forma diferente? São confusões na mente, isso acontece quando duas idéias opostas dividem espaço no mesmo cérebro, segundo Lair Ribeiro, médico.
xx
Leia o exemplo abaixo:
xx
Pensamento n°1: Preciso estudar porque tenho prova amanhã
xx
Pensamento n°2: Estou com preguiça de estudar e vou dormir
xx
A perda de energia aí será iniciada, porque foi criado um conflito interior em seu cérebro. Abrindo espaço para o sentimento de culpa posteriormente. Então o que pode-se se fazer?
xx
Diminuir a distância entre as duas idéias, dando um jeito de elas ficarem mais parecidas. Que tal assim: "Sou bom nessa matéria, então vou dar só uma lidinha e vou descansar depois."
xx
Para Ribeiro ao pensar deste jeito, acaba-se racionalizando, ou seja, arrumando uma explicação coerente para um impulso que vinha do inconsciente. Assim, deixa-se de viver frequentemente um processo de auto-ilusão, enganando a si mesmo, nas diversas áreas em que atuamos.
xx
Ps: No meu caso, especificamente, foi na saúde. Utilizei esse conhecimento da neurolinguística, naquele momento delicado, pois pensava na cura e não na doença. Ainda me visualizava num contexto saudável. Já que pensamento é som, imagem e sentimento que por sinal me deixava alegre. Minha frase era: "Quero e sou a cura".
xx
Fonte de pesquisa:
RIBEIRO, Lair. Pés no chão, cabeça nas estrelas. Editora Moderna, São Paulo-SP, 1997.