Seguidores

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

"Você não agüenta mais esperar que seu marido tome uma atitude e ele até agora nada ? Alugue um agora mesmo. Basta nos telefonar que enviamos diretamente para sua empresa ou residência, um de nossos profissionais para fazer tudo o que seu marido não faz. Não espere para trocar aquela lâmpada que há dias está queimada, para instalar seu ventilador, antena da TV, chuveiro, trocar aquela fiação velha que está desperdiçando energia, ou aquela tomada que não funciona mais. Não confie na sorte e no improviso. Ligue agora mesmo (XX) XXXX-XX-XX."
Central dos ventiladores
_____________________________________
Certos anúncios chamam nossa atenção pelo título. Foi um jeito engraçado e bastante criativo que essa empresa encontrou para oferecer seus serviços. Algumas mulheres até dizem que esses profissionais ajudam a aliviar as queixas que as "donas de casa" têm dos seus maridos. Depois de resolvidos os problemas domésticos elas ficam menos estressadas. Embora, os vários aparelhos domésticos "facilitem" a vida das mulheres. Há pequenas coisas que não podem faltar no casamento. Gestos e palavras como: "Obrigado pelo café!", "Você está magrinha", "Desculpe-me por não dar atenção que você merece", "Obrigado por existir e participar da minha vida", "Vou procurar me corrigir para sermos mais felizes juntos".
Esses atos da fala como pedido, agradecimento, elogio, promessa entre outros. São para serem usados na vida cotidiana e não apenas durante as aulas de gramática, mas para aprendermos o essencial dessa disciplina. O diálogo. Assim, usamos a língua a nosso favor e não contra. E com uma dose de amor, saimos das relações superficiais para as verdadeiras. Essa placa "aluga-se marido" pode mudar para "Quero o meu marido". abraços.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin